Landing Page nada mais é que uma página voltada inteiramente para a conversão, de seu serviço, produto ou info produto. Elas são usadas como páginas de chegada para a apresentação de seu projeto, captação de dados e direcionamento para funis de vendas. Atualmente as landing pages vem sendo o meio mais eficiente de conversão dentro do marketing digital.
E por que uma landing page funciona?
Normalmente uma landing page serve como página onde o lead vai visualizar sua proposta, preencher os dados para ter acesso ao seu serviço e encaminhado para uma página de captura.
As landing pages são eficientes pela captação de dados que é importantíssimo para novas campanhas e possuem a capacidade de levar seu lead para onde você quer que ele esteja de forma sutil.
Ela sempre vem acompanhada das táticas de vendas que são os funis dentro do Inbound Marketing.
Combinadas elas são extremamente eficientes pois uma vez que os leads estejam na página de captura, ela tem como sua principal característica a ausência de menus e rotas de fuga, ou seja, a página se torna uma teia de aranha grudando a atenção de seu cliente sem precisar se preocupar com distrações na hora da conversão.
Normalmente o motivo número um para uma pessoa não se interessar por sua proposta é por que ela não prestou atenção na sua proposta e ela tem a possibilidade de encontrar novas possibilidades.
Quando se tem uma página somente com o necessário, não há outros meios para que o cliente se distraia e a chance de conversão é muito maior, pois ele estará totalmente focado nas táticas de vendas que você preparou para ele.
Como se constituí uma landing page?
Você não é obrigado a seguir a risca as etapas que iremos passar para você, mas se quiser uma base de como começar, eis os passos:
Criar a página de aterrissagem (Landing Pages)
Antes de mais nada você precisa de uma página para captar os dados e dependendo da estratégia, encaminha-los a página de captura.
Normalmente as landing page são compostas por uma imagem ilustrando o serviço que vai ser oferecido e um formulário para captação de dados. Com o preenchimento do formulário a pessoa é enviada para uma página de obrigado e em seguida a landing page. páginas de captura
Mas não para por ai, como mencionado anteriormente, uma landing page, pode ser usava de várias formas dentro de uma estratégia de marketing digital.
Como por exemplo utilizar de seu meio de captação de dados para novas estratégias, movimentação de tráfego, novos leads para seu site ou para aumentar as vendas.
Normalmente quando se quer aumentar as captações, é feita a apresentação de algum serviço GRATUITO seu, para que uma vez que a pessoa preencha os dados, pode ser direcionada exatamente para qualquer estratégia que você preparou.
Eai, gostou de nossas dicas?
Landing Pages é uma das ferramentas mais utilizada em nossas táticas de Inbound Marketing.
Entre em contato com nossa equipe, ficaremos honrados em lhe ajudar nesta caminhada.
Grande Abraço,
Equipe Agência Sincro.